DJ HÓLIVER

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Comer não é problema para modelos masculinos.

DIETA ? Não para Modelos masculinos.




Por Jo Winterbottom



MILÃO (Reuters) - Um mês depois de o governo italiano ter lançado um manifesto contra o emprego de adolescentes ultramagros nas passarelas, Mads, num desfile de moda em Milão, me diz que comer quatro sanduíches depois do almoço é normal.



Não se trata de uma nova e revolucionária dieta que esteja sendo adotada no mundo da moda. A explicação é simples: Mads Larsen é homem, e jovem.



As maisons e revistas de moda vêm sofrendo pressões crescentes para promover um look mais saudável entre as modelos mulheres. Ao mesmo tempo, a tendência a empregar modelos magérrimas não mostra sinais de diminuir.
Mas os homens, ao que parece, podem comer o quê e quando quiserem.

O decreto na Itália seguiu-se à decisão tomada na Espanha de proibir a presença nas passarelas de mulheres com peso abaixo de um nível determinado, além de um plano semelhante no Brasil, depois da morte da modelo brasileira Ana Carolina Reston por complicações decorrentes de anorexia.


Mas, como muitos de seus colegas entre os cerca de 3.000 modelos que estão trabalhando em Milão esta semana nos desfiles das coleções masculinas de outono/inverno 2007-08, Mads Larsen, 16 anos, diz que comer sanduíches de carne grelhada e recoberta de molhos gordurosos não tem nada demais.


"Não mudei muito meus hábitos alimentares", disse o rapaz magro de 1,85 metro de altura. "Alguns dias eu como uns quatro sanduíches depois do almoço. O único problema é que eles me fazem ter espinhas."


Mas, quando ele tenta me mostrar as espinhas em seu rosto, não consigo enxergar nenhuma.


"É preciso ter a aparência de um rapaz saudável. Alguns músculos no peito, mas não demais", disse Larsen, falando das exigências de sua profissão.


Robert Zeddies, 38 anos, trabalha como modelo há mais de dez anos e diz que os modelos homens não sofrem pressão nenhuma para fazer dieta antes dos desfiles.



"Quando tenho um trabalho importante pela frente, às vezes deixo de jogar squash antes porque pode ser arriscado", disse ele.



"Eu procuro correr e fazer um pouco de trabalho com pesos, mas não a ponto de ficar sarado demais", explicou.



Uma mulher que trabalha numa agência de modelos e que falou com a Reuters com a condição de que seu nome não fosse divulgado disse que os modelos homens podem malhar ou não -- isso depende do gosto de cada um.


"Eles precisam estar em forma, mas com medidas normais", disse ela. Um excesso de músculos significaria que não caberiam nas roupas em desfile.


Mas a pressão menor no sentido de contar as calorias é acompanhada de salários menores e menos fama. Não existem "supermodelos" homens, como Kate Moss ou Eva Herzigova.

Alguns desfiles de moda masculina :

Desfile D&G




Gucci mens fall winter 2009/2010



Cortes de cabelo para homens 2009/2010 :

Um comentário: