DJ HÓLIVER

domingo, 24 de janeiro de 2010

O meu melhor presente de Natal.


Recebi de um grande amigo meu um livro intitulado (Gula - O clube dos anjos).
A princípio admito que pensei ser um livro chato e cansativo, mas depois de ir devorando algumas páginas a caminha do meu curso, não pude parar de ler o livro.
Quando terminei de ler, senti uma felicidade estranha por algumas horas.é um livro tão maravilhoso que recomendo a todos vocês.
Achei na internet o Enredo do livro e resolvi postar para vocês.

Gula - O Clube dos Anjos é um livro do escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo, publicado em 1998.


O clube dos anjos é um livro onde a gula, um pecado capital, e a euforia do homem é relacionada de tal forma que podemos notar o desejo da fome. O livro conta a história de dez homens que, em uma tradição, reunem-se há 21 anos. Tudo começa com uma pequena reunião no "Alberi" e depois passam a freqüentar lugares de melhor qualidade tanto em ambiente quanto na comida. Quem conta toda a história é Daniel, que cita os dez amigos que fazem parte do "Clube do Picadinho". Ao conhecer Lucidio, um rapaz misterioso que cozinha muito bem, Daniel resolve fazer um jantar como nos velhos tempos, afinal, depois da morte do líder dos integrantes, Ramos, o clube nunca mais foi o mesmo.

Ao longo do livro, ele contará sobre a gula e a euforia que cada um dos integrantes desse grupo têm pela a comida. Todos (com exceção de Daniel) morrem, pois preferem prestigiar e saborear as delícias feitas por Lucídio à permanecerem vivos.

2 comentários:

  1. oi! como vc esta, até que enfim eu vim dar uma visitinha de medico para ver seu blog, mas deixa eu falar uma coisa anyes que eu esqueça rsrsrsrs, vc descreveu que esse livro "gula" é bom, é pq vc não leu "luxuria" A CASA DOS BUDAS DITOSOS, lé vale apena é da msm coleção, bjssssssssssssss
    fui..........
    com amor nati

    ResponderExcluir
  2. Vou ler sim, muito obrigado eu não sabia que era uma coleção !!!!!
    vlw mesmo.
    Espero te ver mais por aqui.

    ResponderExcluir