DJ HÓLIVER

segunda-feira, 11 de abril de 2011

HISTÓRIAS DO QUARTEL. PARTE 1

COMO VÃO PESSOAL !!!!!!!!!!!

Hj eu queria dividir com vcs algumas das minhas experiências que vivi no quartel.
Primeiro gostaria de começar contando que eu NUNCA tive interesse em entrar para o quartel, por que sempre vi meu pai muito estressado e relacionava isso ao quartel. É divertido lembrar de tudo o que passei lá dentro, e de ver que sou mais forte do que pensava. Lembro que logo quando entrei no quartel depois das primeiras semanas, depois da recepção de boas vindas e tal, quando nossos pais foram embora e os portões se fecharam um INFERNO COMEÇOU !!!!!!!!!!!!


(  Gente algumas pessoas tem muito ódio no coração, tem que ter cuidado pra não acabar enfartando )  Bem, como ia dizendo, logo que os portões se fecharam tudo começou !!!!!!!!!!  Logo mandaram a gente fazer uma fila e então começamos a marchar de um lado para o outro num sol infernal !!!!!!!!!!!! ( me senti no agreste )


Depois de HORAAAAAAAAAAS naquela repetição insana, eu tive um blackout.


Por uns 2 a 3 minutos continuei marchando sem enxergar NADA. Eu sinceramente não sei como consegui ficar sem esbarrar em ninguém. Depois de um tempo CEGO me concentrei e respirei fundo e contei 1, 2, 3 e ai tudo voltou ao normal. Lembro que depois de muito tempo nos permitiram 1 minuto de água para toda a tropa beber. Gente eu era o último da fila e logo quando chegou a minha vez, quando pus os meus lábios na água tão cobiçada o tempo acabou !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( Nem consegui beber uma gotinha ). 


Voltei aos caprichos tiranos dos sargentos. Lembro também da primeira vez que fomos fazer exercícios no quartel ( Nunca tinha feito uma aula de educação física ) estava meio receoso, mas não podia ser nada de tão maligno, afinal era a nossa primeira semana. Bem o sargento Homer “sugeriu” que fizéssemos uma corridinha básica em volta do batalhão. Pensei comigo mesmo, poxa não deve ser tanta coisa afinal quem vai querer correr nesse sol infernal ???????? Gente, o que foi aquilo ??????? Corri mais que um assaltante da policia. Era incrível como nunca acabava. Meu coração estava quase que saindo pela boca !!!!!!!!!!! Corri, Corri e corri mais um pouco, até que meu corpo já corria sozinho !!!!!!!!! Só sei que depois de toda aquele sacrifício paramos enfrente a sala da banda que permanecia trancada. Bem ali haviam duas barras. Depois de respirar um pouco melhor o sargento Homer “sugeriu” que fizéssemos BARRAS !!!!!!!!! 


Isso mesmo BARRAS !!!! Como ele podia nos pedir isso ??? Estávamos acabados, mas também com um medo do caramba então todos se fingiram de forte e foram as barras. Alguns pareciam mutantes, pois mesmo depois de correr tudo aquilo e estarem com cara de zumbi fizeram 10, 12, 15 barras. Não foi o meu caso. Na verdade o meu número de barras feitas dá pra contar em uma mão, e você nem precisa abri-la para contar.


Mas o sargento “sugeriu” que já que eu parecia impossibilitado de fazer barras que eu ficasse lá pendurado enquanto os outros terminavam. FIQUEI LÁ POR HORAAAAAAAAS !!!!!!!!!!  ( MEUS BRAÇOS DOEM SÓ DE LEMBRAR ). 


Lembro de uma ocasião em que o sargento SONIC sugeriu que fossemos fazer uma faxina na área social, achei meio estranho na hora o termo (faxina) dentro do quartel, porém mais tarde acabei entendendo que isso é tudo que um soldado faz além de se arrombar tirando serviço direto. Bem a área social era um lugar com bastante árvores e mato. Ficamos horas para limpar todo aquele lugar com materiais de limpeza precários como: Folhas de coqueiro servindo de vassoura entre outros. E logo depois que limpamos, como que por uma brincadeira dos Deuses um vento forte soprou e todo o nosso trabalho foi pelos ares.


Esse era um dos lugares mais temidos pelos soldados para fazer faxina, PORQUE NUNCA TERMINAVA. Percebendo que os soldados limpavam e limpavam e nada adiantava o sargento SONIC ( QUE NÃO IA MUITO COM A MINHA CARA ) “sugeriu” que aquela área ficasse toda para eu limpar !!!!!!!!! ( Desgraçado !!!!!!! perdi uma parte valiosa da minha vida naquele lugar, varrendo com Folhas de coqueiro )
NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa que eu lembro bem foi do acampamento. Gente logo que chegamos lá o sargento SONIC ( novamente ele ) olhou para mim com um olhar maligno !!!!!!


E então disse: -Soldado David Oliveira o seu inferno começa agora, você serão primeiro xerife, ponha a companhia em forma !!!!! 
Eu me lembro de ter sentido uma pontada no coração, mas com um olhar tranqüilo fiz o que me havia sido ordenado. Todos estavam “cagando” !!!!!!!!!! Então tive que usar da minha arma mais poderosa, a fala. E disse com essas palavras – Eu sei que estamos todos cansados e sem saco para obedecer uns aos outros, mas estamos aqui juntos e se um errar todos pagarão. Temos que nos unir para que daqui saiamos vencedores. Todos continuaram cagando 


!!!!!!!!!!!!!!!! Então abri o jogo. Se vocês não entrarem em forma agora todos nós vamos nos fuder porraaaaaaaaar !!!!!!!!!! 


Incrivelmente todos no mesmo momento começaram a se mexer e entrar em forma.
À noite quando já estávamos esgotados de tantas atividades a nossa viatura encalho no meio do nada. E só ouvi os soldados me chamando e acordando todos os outros para ajudar. Gente aquele momento foi tenso, por que eu utilizava uma grande quantidade de analgésicos e anti-inflamatórios para sobreviver e de tanto utilizá-los nada mais fazia efeito em mim. Só sei que acordei com todo o meu corpo dolorido e tive que empurrar aquela merda por que o motorista babaca não viu uma cratera que estava no chão, quase que dando na china.


Um último caso que gostaria de relatar antes de ir dormir foi dia que fiquei trancado !!!


Logo depois no fim do expediente fui até o meu armário pegar as minhas coisas e lembro-me de alguém me empurrar para dentro dele e trancá-lo. Não fiquei nervoso, pois sabia que aquilo era só mais uma brincadeira idiota, então fiquei esperando que alguém viesse abrir, mas depois de 30 minutos eu comecei a me preocupar. Quando resolvi chamar por ajuda ouvi a voz de um amigo meu bem perto, então pedi que ele me ajudasse a sair e ele respondeu assim que eu conseguir sair do meu eu vejo isso.
E assim termina essa primeira parte das histórias do quartel, em breve outras.  

2 comentários: