DJ HÓLIVER

domingo, 21 de fevereiro de 2010

As árvores mais estranhas do mundo.

Embora árvores comuns realmente sejam muito bonitas, existem alguns exemplares de árvores extremamente inusitados e surpreendentes encontrados pelo mundo e, que poucas pessoas têm consciência das suas formas estranhas e incomuns.


Confira algumas das mais estranhas árvores encontradas pelo planeta.
 
 
 
"Circustree’s" de Axel Erlandson


Em 1920, o fazendeiro americano Axel Erlandson começou o experimento com enxertos de árvores, criando novas e bizarras formas. Ao todo foram 40 anos de trabalho para produzir esculturas vivas.

Quando Erlandson se aposentou, se mudou com sua família, conseguindo transplantar as árvores que formaram um bosque tão curioso que o povo pagava para visitá-lo. Nasceu assim o "Circus Trees", onde uma das árvores mais famosas é a "Árvore Basket", que é na verdade, seis Sycamores enxertados juntos em 42 diferentes conexões que formam sua forma de cesta.


Cajueiro Pirangi, Brasil


Por incrível que pareça o Cajueiro Pitangi é uma única árvore que, apesar de continuar crescendo, está limitada em uma área de 8,4 mil metros quadrados.

O segredo do tamanho da copa são os galhos que aterrissam e voltam a arremeter: dezenas de "tentáculos" com uma única origem, o que para os mais velhos é tratado com muito misticismo, para alguns cientistas trata-se de uma anomalia genética, outros já defendem a tese que uma série de fatores favoráveis (solo+sol+espaço) proporcionaram seu desenvolvimento natural.


Árvore da Vida, Bahrain


Essa árvore é um dos grandes mistérios do mundo, somente neste século esta árvore sobreviveu por 4 anos no meio do deserto, sem água.

A árvore hoje é considerada um lenda, pelo mistério de sua sobrevivência sem água, vista como a magia da vida e também pelo local onde ela esta localizada, no coração real do Jardim do Éden.


Capela de Carvalhos – Allouville, Bellefosse


Uma das mais famosas árvores da França que, transformada em uma capela, virou um edifício e um monumento religioso.

Em 1669, I’Abbe du du Cerceau decidiu construir uma capela em um carvalho oco, provavelmente atingido por um raio. Agora, algumas das partes da árvore estão mortas, a copa vem diminuindo com o passar dos anos e a casca da árvore está caindo aos poucos, sendo substituídas por telhas de carvalhos para protegê-la.



Baobab – Madagascar


Baobás, é um dos grupos mais carismáticos de árvores do mundo.

Estas árvores permanecem sem folhas a maior parte do ano, e sua espessura inchada resistente ao fogo armazena água durante os meses de seca. Alguns troncos de baobá são tão grandes que muitas pessoas realmente residem dentro deles.


General Sherman – (Sequóia National Park)


Localizada na Floresta das Sequóias Gigantes no National Park (EUA), a General Sherman tem cerca de 2.500 anos, com uma altura de 275 pés (83.8 metros)


Seda Algodão Árvores de Ta Prohm, Camboja
O "templo de Ta Prohm" ou "Templo de selva" fica localizado em Angkor, no Camboja, e se mistura com as árvores da maneira mais surpreendente.

O local, aparentemente, foi deixado assim há centenas de anos e o resultado é realmente incrível, no lugar que é também chamado de Parque Arqueológico de Angkor.



Árvore de Tule – Oaxaca, México


A mais famosa árvore do México se localiza perto da cidade de Oaxaca. Não é a maior nem a mais antiga das árvores do mundo, mas tem o status de árvore com maior circunferência, cerca de 166 pés (50 metros). Enraizada na cidade de Santa Maria del Tule, a árvore e seus arredores formam um monumento natural único.


Árvore do Dragão, Ilhas Canárias


Encontrada em Vinos de Los Tenerife, uma das Ilhas Canárias, com cerca de 650 e 1500 anos de idade.

O nome vém de origens místicas: Hércules teve que trazer de volta três maçãs douradas do jardim das Hespérides, que é guardado por Landon, as cem cabeças de dragão, matando o dragão e seu sangue escorreu sobre a terra, que começou a brotar a "árvore do dragão".

Pinheiro de Wollemi, Austrália


As qualidades desta árvore residem em sua história, quase extinta antes de sua descoberta, em Sydney, na Austrália, em 1894.

Hoje chamado de "as jóias da coroa do mundo botânico", tinha sido previamente conhecida apenas a partir de um fóssil, com cerca de 120 milhões de anos.


Aqui abaixo seguem mais algumas árvores estranhas porém sem informações:




Vlw pessoal .

Hóliver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário