DJ HÓLIVER

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DESABAFO.




Pessoal, sinceramente acho que nunca passei por uma fase de indecisão tão grande quanto a dá escolhe de um curso pra faculdade. Eu tenho o desejo de fazer Fonoaudiologa, porém todas as pesquisas e informações que procuro obter me mostram que o mercado está totalmente saturado e os profissionais que já estão graduados, dizem que se alguém os tivesse avisado de que era tão difícil se estabelecer no mercado não teriam seguido essa carreira. Bem eu sou daqueles que luta pelo o que quer e eu tenho tentado não fraquejar, mas me parece impossível relutar contra tantas provas que me oferecem para que eu "abra os olhos" para a realidade.
Muitos dizem que eu vivo num mundo abstrato onde tudo dá certo, mas eu pergunto: será errado acreditar que nós podemos vencer independente das circunstâncias?
Aparentemente todos ao meu redor exceto honey butterfly me alertam a essa minha escolha.
Para ser sincero tenho por muitas vezes pensado em desistir, porém me agarro à promessa de Deus em minha vida.
Em um culto de quarta-feira se me lembro bem foi o dia em que me entregaram que Deus me ajudaria a entrar na faculdade que eu quisesse, porém dois meses depois não sei que decisão tomar.
Sei que às vezes pareço uma pessoa sem opinião, mas na verdade estou apenas estudando o território onde quero pisar.
O mais estranho é que por mais que me digam tudo de ruim contra o meu sonho ele parece estar mais forte do que nunca, claro que de vez enquanto ele balança pra lá e pra cá mais não consigo deixá-lo ir.
Não posso ignorar os sinais do destino, como depois ter recebido a profecia consegui me inscrever para o Enem e também conseguir a isenção.
Meu maior objetivo sempre foi trabalhar com a música e a Fonoaudiologa me proporciona mesmo que por parte trabalhar com voz e dai usar esse segmento para atender ao meu desejo.
Eu não quero largar o curso de (TST), porém sei que não é possível cursar uma faculdade de saúde em período integral e trabalhar como técnico.
Não consigo aceitar a idéia de ficar quatro ou até cinco dependendo do meu pai só para estudar e depois como eu fico? Não terei nada só um diploma, claro que um diploma da UFRJ seria divino, mas não tenho certeza se seria o bastante.
Enfim não sei que rumo tomar q caminho seguir, só sei que algo acontecerá na hora certa e eu terei a resposta pela qual tanto anseio.

Continua......................

2 comentários:

  1. Todas as pessoas têm um sonho a ser realizado. A questão é que algumas têm lutado bravamente com todas as forças para alcançar e outras têm simplesmente deixado de lado. O pastor Diego Barcelos, em uma de suas mensagens, deixou bem claro como podemos saber que tipo de pessoa somos. “Basta analisar qual tem sido a sua reação diante dos seus problemas, pois os problemas e as dificuldades são para a maioria um grande empecilho para a realização dos sonhos”, disse.

    Muitos têm jogado os seus sonhos na lata de lixo, bastando para isso apenas uma adversidade; todo aquele desejo que existia vai por água abaixo, como foi o caso de um escritor. “Ele tinha gastado muito tempo escrevendo seu livro e procurou uma editora para publicá-lo, mas, para a sua surpresa, ninguém se interessou pelo livro. Desanimado, ele o jogou no lixo. Sua esposa, que era mais otimista, pegou o livro do lixo e disse: ‘Eu creio nos seus sonhos!’ Ela bateu em todas as portas, e uma editora se interessou pelo livro. O resultado foi a venda de 40 milhões de exemplares, só na primeira edição”, relatou o pastor, acrescentando que o que vai levar a pessoa a realizar seus sonhos é a forma como ela encara os seus problemas.
    “Como foi o caso de José, que tinha um sonho e foi vendido como escravo por causa de uma inveja familiar. Como escravo e bem-sucedido no que fazia, foi injustiçado pela patroa, por temer a Deus. Mas Ele é com aqueles que vivem pela fé. E mesmo ele sendo invejado, esquecido e injustiçado, nunca desistiu do seu sonho. Sonhava ser alguém grande e respeitado. E quando saiu da prisão, saiu para realizar o seu sonho. As lutas não o fizeram desistir, pelo contrário, a cada dia ele ficava mais forte. Deus havia preparado o caminho para ele. De escravo se tornou governador”, destacou.

    Para finalizar a mensagem, o pastor alertou a todos a não jogarem os seus sonhos na lata do lixo por causa de uma dificuldade. “Se já foi jogado, faça como a esposa do escritor, vá e o pegue de volta para si. Lute até o fim por ele, pois enquanto houver sonhos dentro de si, haverá a ajuda de Deus para realizá-lo. Como Deus foi com José, também quer ser contigo! Não lute por um salário, lute pelos seus sonhos.”

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente você me ajudou a ver essa situação como um desfio a ser superado e não como uma barreira indestrutível.
    Vlw lÊ.

    ResponderExcluir