DJ HÓLIVER

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Grupos de POP COREANO

Boas novas everybody !!!!!!!

Hoje quero apresentar a vocês três grupos coreanos que conheci a algum tempo e que me despertaram a curiosidade de buscar mais sobre os seus trabalhos e desejos.
Muitos classificam os grupos coreanos como cultura inútil para os jovens, no entanto há quem acredite que estes grupos sejam a forma de expressão da juventude Coreana. Achismos a parte, quero dizer que me surpreendi e muito com a musica jovem coreana e que tb virei meio que um novo fã desse tipo de arte que acho que apesar de ter um grande apelo comercial por trás de tudo isso, trás para os jovens uma forma de diversão e descontração.
Tenho a ideia de artista como a de alguém que nos faça esquecer por um minuto dos problemas cotidianos e que nos tragam palavras que nos ajudem a descobrir coisas sobre nós mesmos que ainda estavam adormecidas.


2PM


2PM é uma boyband sul-coreana, originalmente um grupo de sete membros, mas atualmente composto por seis membros , devido à rescisão do contrato repentina de líder Jaebeom na sequência de uma polémica na Internet em Setembro de 2009. Eles são administrados pela JYP Entertainment. Os atuais membros são Junsu, Junho, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung e Chansung.


ASSISTA AO VÍDEO :



Download do cd : 1:59

http://www.4shared.com/file/TD4CQ-OO/2PM_-_159_PM_.htm





SS501


SS501 (pronuncia-se Double-S 501, em inglês e Deo Beul E Seu Oh Gong Il, em coreano) é uma boy band sul-coreana formada em 2005 da gravadora Daesung Entertaiment, também conhecida como DSP Entertainment.

Formado por cinco integrantes, sendo eles, Kim Hyun Joong- (Kim Heon Joong, Líder do grupo), Heo Yong Saeng-(Huh Young-saeng), Kim Kyu Jong, Park JungMin- e Kim Hyung Jun-.

O significado do nome do grupo é, "SS" Super Star (Super Estrelas), "5” de cinco cantores, "0" eternidade (onde surge o termo cinco cantores até a eternidade) e "1" que é de um grupo. Eles debutaram em 2005 com o single ” (Warning) e no final de 2005 o single “Snow Prince”. Só no final de 2006 que eles lançaram o seu primeiro álbum coreano. Em 2007 eles tiveram o seu debut japonês.

SS501 é uma boy band que combina elementos de pop e R&B em suas músicas. Em músicas como "Fighter" há até um pouco de rock. É essa variedade, juntamente com sua música, que os deu um lugar como uma das boy bands mais amadas da Coréia.


Recentemente o grupo entrou em hiato com suas atividades coreanas para se concentrar em expandir sua fanbase também no Japão.


Assista ao clip :



Download do cd : Destination

http://www.4shared.com/file/R3RVBSVc/SS501_mini_album_Destination.htm



GIRL'S GENERATION


So Nyuh Shi Dae  conhecido também por Girls' Generation ou SNSD é uma popular girl group de Seul, Coréia do Sul, criada pela SM Entertainment em 2007. O grupo consiste de nove garotas: TaeYeon (líder), Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, Seohyun. Antes de debutarem, elas participaram de comerciais e algumas trabalharam como modelos. São poliglotas, e todas receberam um treinamento especial de canto e dança.

O grupo lançou dois álbuns de estúdio, três mini-álbuns, e vários singles. Esse ano ganharam várias premiações, incluindo consecutivos prêmios de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards, e o Korean Cultural Entertainment Awards.


Assistada ao clip das meninas :


Download do cd : OH !

http://www.4shared.com/get/T81mvrgq/Girls_Generation_-_Oh_Mini_Alb.html

Espero que vcs tenham gostado.












Um comentário: